A purificação e o controle da mente são a finalidade básica de todos os Yoga (Swami Sivananda)

12 09 2011

A purificação e o controle da mente são a finalidade básica de todos os Yogas

Quando alguém transcende o pensamento, a intuição funciona e o conhecimento do Eu vem à tona. É a mente que germina as raízes da árvore de samsara com seus milhares de brotos, de galhos, de tenras folhas e frutos. Se você eliminar os pensamentos poderá destruir imediatamente a árvore de samsara. Cada ação tem um passado que a levou a ela e um futuro que se segue a ela.

Cada pensamento é um elo na ilimitada corrente de causas e efeitos, cada efeito tornando-se uma causa e cada causa tendo sido um efeito. O homem é dono de seu próprio destino. Em você estão latentes todas as faculdades, energias e poderes. Desenvolva-as e torne-se livre e grande. Quem conhece o funcionamento da mente e a controla na prática, é realmente feliz.

Tenha cuidado com os pensamentos. Tudo o que sua mente enviar, volta para você. Cada pensamento é um bumerangue. Alimentar e conservar um mau pensamento aos poucos o despe de seu horror e impele o pensador a cometer um ato que o concretize. Conhecer-se a si mesmo é o maior dos tesouros. A meditação é a chave do conhecimento. Os pensamentos são as sementes latentes da ação. As verdadeiras ações são os atos da mente e não os do corpo. E são os atos da mente que na verdade são chamados de Carmas.

Quanto menos pensamentos tiver maior será a sua força mental e sua concentração. O seu destino é arquitetado pelos seus pensamentos. Quem cultiva pensamentos bons, sublimes e divinos faz a si mesmo e também ao mundo, enorme bem. Com maus pensamentos você polui o mundo.

Extraído do livro “O Poder do Pensamento Pela Ioga” de Swami Sivananda Saraswati, Ed. Pensamento.

Om namah Shivaya – daniel nodari mahadev – abraços ‘n’ shanti


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: