ॐ Óleo de coco traz benefícios para sua saúde

29 03 2012
Ele reduz o colesterol, controla o diabetes e ajuda a emagrecer. Parece fórmula mágica mas não é. Com apenas quatro colheres de sopa por dia. Essa é a quantia média recomendada para o consumo do óleo de coco. O óleo de coco é uma gordura saturada, mas de origem vegetal que auxilia na aceleração da dieta e ajuda a controlar diversos problemas de saúde. Por ser um produto 100% natural, o óleo de coco apresenta propriedades que favorecem a perda de peso, reduz o colesterol ruim e controla os níveis de açucar no sangue. É possível encontrar o produto em casas de produtos naturais, farmácias e supermercados. Apresentado nas versões cápsulas e óleo, deve ser ingerido no horário as refeições principais. Entenda como o produto age no seu organismo e se ele pode ou não funcionar pra você.
Controla a compulsão por carboidratos
Por ser rico em fibras ajuda a manter níveis estáveis de glicose no sangue e não estimula a liberação de insulina, diminuindo assim o desejo por carboidratos. Ao contrário de outros óleos poli-insaturados, que dificultam a entrada de insulina e outros nutrientes dentro das células, o óleo de coco favorece essa entrada e, por isso, a taxa de açúcar no sangue fica normalizada.
Promove a saciedade
Graças a sua digestão diferenciada o óleo de coco mantêm-se mais tempo no estômago e por isso promove a saciedade por tempo mais prolongado que alimentos como carboidratos. Essa propriedade ajuda na redução de peso pois evita que haja a sabotagem da dieta.
Acelera o metabolismo
Com o consumo diário aumenta o gasto energético do organismo estimulando o funcionamento da glândula tireóide que está diretamente ligada ao gasto energético metabólico e ajuda a aumentar o gasto calórico.
Evita a prisão de ventre
Devida a sua rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco age nos intestinos normalizando o trânsito intestinal e favorecendo o crescimento de uma flora intestinal saudável.
Reduz o colesterol
A glândula tireóide metaboliza os níveis de colesterol e age na formação de hormônios essenciais. Eleva os níveis de HDL (colesterol bom) e reduz os níveis de LDL (colesterol ruim). Com a normalização da taxa de colesterol sanguíneo há diminuição do risco de doenças cardiovasculares.
Fortalece o sistema imunológico
Composto de ácido láurico, mesmo componente presente no leite materno, age no combate e na prevenção contra o ataque de bactérias e fungos que ameaçam nossa saúde e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo e combatendo inúmeras infecções.
Combate o envelhecimento precoce
Combate a formação de radicais livres presentes no organismo e responsáveis pelo envelhecimento celular. Graças a sua ação antioxidante, a vitamina E, presente no óleo evita a oxidação de células saudáveis prevenindo o envelhecimento precoce e até mesmo a formação de câncer.
Alimente-se saudávelmente, pratique atividade física e consulte seu nutricionista sobre os benefícios desse alimento na sua dieta.
Abraços!
Drª Luciana Passos
Fisioterapeuta
agradeço a Luciana Passos pelo texto concedido e por ajudar a enriquecer este blog
abraços Daniel Nodari https://yogashamkara.wordpress.com/

Ações

Information

2 responses

30 03 2012
Luciana Passos

Obrigada a você Daniel pela preferência. Suas matérias são ótimas! Parabéns pelo blog. Sucesso sempre!

2 04 2012
yogashamkara

grato luciana, e obrigado por ceder o texto, assim você está ajudando a enriquecer os conteúdos do blog. abraços, daniel nodari

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: