ॐ O poder do pensamento positivo no processo de auto superação

19 05 2012

Hoje acordei e me deparei com esta folha no chão. Como uma lapso de meditação ativa e veio muitos pensamentos positivos como os termos: SUPERAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, RENOVAÇÃO E RENASCIMENTO.

Pergunta:

Como pode uma planta sem água e longe da terra buscar tanta força para sobreviver?

Resposta:

Ela ainda possui a carga vital que a faz lutar pela própria vida. Ela é livre de qualquer outra coisa, livre de dependências, ela é plena em si só. Ela sabe como ninguém que toda a sua sobrevivência e sucesso depende apenas dela mesma.

É isso que esquecemos de fazer com as nossas vidas. Esquecemos que temos um potencial vital intrínseco, que podemos e somos a nossa própria fonte vida, esquecemos que somos seres que devem ser plenos de si para poder superar, transformar a si, renovar e renascer a cada dificuldade da vida.  Essa força não existe fora de você, ou em outra pessoa ou em bens materiais. A sua força reside no seu manipura chakra e é distribuída pelo anáhata chakra para todos os koshas ou corpos sutis (corpo físico, mental, emocional, energético e espiritual)

Ao mesmo tempo isso não é um ato de egoísmo, pois as trocas e as interações com outras pessoas e os ensinamentos irão fazer esse processo de transformação dentro de nós. O que temos que ter em mente é o discernimento para escolher as nossas fontes de interação.

Além dos ensinamentos filosóficos, força dos Gurus, Devas e Buddhas, um simples olhar para a natureza pode fazer a diferença para começarmos, assim a pensar em nós mesmo como seres livres. Busque então essa força vital interna e quebre as próprias amarras mentais e emocionais e acredite que, assim como esta folha que pré-destinada a morrer encontrou toda a força para lutar pela própria vida e também encontrou alguém para poder lhe dar novamente água e terra; você também (com toda a certeza) tem essa força para lutar pela própria vida e buscar a sua principal fonte de vitalidade: a felicidade e a força em si. Apenas acredite com fé, tenha força nos pensamentos positivos, tenha foco mental e movimente as energias.

E como diria Swami VishnuDevananda “sábio é aquele que não olha para trás com apego, sábio é aquele que mantém a mente firme no presente e o olhar para frente.” (não tenho certeza se a frase é exatamente essa mas o ensinamento é esse)

OM namah Shivaya – daniel nodari


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: