ॐ Porque ter o próprio YogaMat (tapetinho de Yoga) ?

16 07 2012

O YogaMat já se tornou um símbolo do praticante de Yoga, hoje em dia quando vemos alguém caminhando na rua com um YogaMat nas costas automaticamente já pensamos:  “lá vai mais um praticamente de Yoga”. Por isso que o YogaMat é uma forma de altar para a própria prática.

Ao longo da prática de Yoga transpiramos e liberamos esses resíduos no tapete que usamos. Assim fica óbvio perceber que ter o próprio tapete (YogaMat) é uma questão de higiene pessoal.

Muitas escolas ou estúdios de Yoga disponibilizam YogaMats para os praticantes, mas por mais que estes tapetinhos sejam lavados e higienizados com freqüência, sempre poderá restar algum resíduo ou odores de outro praticante. Principalmente quando os estúdios de Yoga possuem aulas com horários consecutivos, o Yogmat fornecido pelo estúdio acabou de ser usado durante aproximadamente uma hora e logo em seguida será utilizado por outra pessoa, ou por você mesmo !!

As vantagens da prática sobre o Yogamat em relação a tapetes, panos ou carpetes são: higiene, aderência nas posturas. confortos para apoios dos joelhos e um maior isolamentos térmico quando se está deitado em postura de relaxamento. Na questão de higiene, ele não acumula poeira, ácaros e outros fungos e é facilmente lavagem.

A cada prática estamos ampliando as nossas energias no mesmo local de prática, que é o próprio tapetinho, isso amplia a inspiração para o desenvolvimento da própria prática pessoal em casa, tanto das posturas (asanas) quanto de meditação.

Om Shanti e boa práticas: Daniel Nodari Mahadev


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: