ॐ Mantras utilizados no início e no final da prática

1 08 2012

OM OM OM

Gam Ganapataye Namah

Om, saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal.

Os Mantras à Ganesha são tradicionalmente feitos antes das práticas e ritualísticas hindus, pois Ele é o removedor de todos os tipos de obstáculos e assim trás os estados auspiciosos para àqueles que entoam o mantra. Ganapati é um outro nome de Ganesha.

Om Gum Gurubhyo namah

Este mantra é dedicado aos Gurus (mestres espirituais). É um mantra de saudação àquele que dissipa as trevas da ignorância e seus obstáculos e traz a luz do conhecimento, que são os gurus.

Om Aim Saraswatyai Namah

Aim é o bija mantra (som semente) de Saraswati, a fonte de toda a aprendizagem e o conhecimento das artes, da música e das escrituras sagradas. Ela é consorte de Brahma e está envolvido com a criação de novas idéias e obtenção do conhecimento das escrituras sagradas. É responsável por conceder sabedoria e o conhecimento, ela muitas vezes é adorado por pessoas de artes criativas.

Om Namo Narayanaya

Dasoham Tava keshava

Narayana é um outro nome para Vishnu. Este mantra é na essência o mantra de paz, é a corpo sonoro da energia da paz.

Mahā Mrityunjaya Mantra (mantra de Shiva)

OM tryambakam yajamahe

Sugandhim pushtivardhanam

Urvarukamiva bandhanan

Mrityor mukshiya maamritat

Mantra de Shiva para evitar as enfermidades, protege de acidentes, purificação do Karma e liberação do Ser.

OM Shanti Shanti Shantih

Om Paz, Paz, Paz.

Shanti significa paz. Repetimos Shanti três vezes para geramos vibrações de Paz no plano físico, astral e causal.

Om Bolo Sat Guru Sivananda Maharaj ki! Jai!

Saudação ao Guru Swami Sivananda 

Om Bolo Swami Vishnu Devananda Maharaj ki! Jai!

Saudação ao Guru Swami Vishnu Devananda 

Hari Om Tat Sat

(explicado por Swami Satyananda Saraswati )

‘Hari Om tat Sat’ é um mantra bastante antigo dos Vedas. ‘Hari Om’ é um mantra e ‘Om Tat Sat’ é outro. ‘Hari’ representa o universo manifestado e a vida. ‘Om’ representa o não manifestado e a realidade absoluta. Com a palavra ‘realidade’ eu quero dizer sobre a total existência. Você pode até usar a palavra Deus. Realidade, existência, Deus, Brahman, o absoluto, todas são termos sinônimos apontando para um ‘ser’, mas na verdade eles não conseguem definir este ‘ser’ de fato.

Esta realidade tem dois estágios. Um é o absoluto, o outro é o manifestado. O universo em matéria, seu milhares de sóis, luas e estrelas, espaço, tudo aquilo além disso e além deste pequeno planeta Terra, por mais distante que podermos ir, tudo isso é a manifestação daquela realidade, e não uma criação dela.  Existe uma diferença entre o processo de criação e o manifestado. Imagine que tenha algodão e deste algodão faz-se linha e desta linha faz-se uma camiseta. O algodão tornou-se uma camiseta, ele não criou uma camiseta. O algodão se transformou em uma camiseta. Da mesma forma existe esta grande força invisível. Ninguém pode ver e ninguém nunca viu, com exceção a uns poucos o qual chamamos de ‘avataras’.

A manifestação da realidade, este mundo, é representado pelo mantra ‘Hari’. ‘Om’ é a realidade não manisfestada, o não visto, o invisível, a forma não criada do absoluto. Então ‘Hari Om Tat Sat’ significa ‘Aquilo que é a verdade. Aquilo que eu vejo com meus olhos e aquilo que está além da minha visão são ambos o mesmo, não existe diferença. O criador e a criação não são duas partes distintas. O criador não criou a criação, mas se manifestou ou se transformou em criação.

Todas estas verdades são representadas pelo mantra ‘Hari Om Tat Sat’. Quando eu digo ‘Hari Om Tat Sat’ me lembro que aquilo que eu vejo e aquilo que eu não vejo são ambos o mesmo.

Om Namah Shivaya

Mantra de Shiva, o arquétipo do meditador perfeito. Shiva possui as energias para destruir as nossas energias negativas e transformar em prana positivo.

Om Shanti – Daniel Nodari Mahadev – https://yogashamkara.wordpress.com/


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: