ॐ Beterraba: superalimento para atleta

10 08 2012

O vegetal aumenta a resistência, tornando o exercício menos cansativo. É o que mostrou uma pesquisa inglesa

Suco de beterraba:

Vai correr uma maratona ou pedalar durante horas a fio? Pois um copo de suco de beterraba pode ajudá-lo a suportar essa carga intensa de atividade. Pesquisa feita pela Universidade de Exeter (Reino  Unido) mostrou que 500 ml da bebida são suficientes para aumentar a resistência, tornando o exercício menos cansativo e, por isso, permitindo suportar por mais tempo treinos ou provas extenuantes. O nitrato con­tido no suco do vegetal, concluíram os pesquisadores, le­va à redução do consumo de oxigênio, desacelerando a ve­locidade a partir da qual uma pessoa fica exausta. Quem bebe suco de beterraba suporta até 16% mais exercícios.

Os ci­en­tistas afirmam que a redução do uso do oxigênio foi maior que a conseguida por qualquer outro meio, incluindo o próprio treinamento. Suspeita-se que o nitrato ingerido se transforme em óxido nítrico, reduzindo o custo de oxigênio ge­rado pelo exercício. Mas há um único senão. Tomar a bebi­da em excesso pode levar a urina a ficar avermelhada, situa­ção causada pelo aumento do nível de acidez no estômago.
Em 2008, pesquisa realizada pela London School of Medicine (Reino Unido) mostrou outro benefício do suco: a pressão arterial cai uma hora depois de ele ter sido ingerido.

Amanda Cardoso

 


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: